GALERA QUE VAI CORRER O BOLÃO SPEED ALAGOAS! A CORRIDA É DIA 29 DE SETEMBRO ÁS 7:00 HS FAÇA SUA INSCRIÇÃO ON-LINE PELO BLOG: www.speedalagoas.blogspot.com A PROVA É ABERTA TANTO PARA CICLISTAS DE ALAGOAS COMO QUALQUER OUTRO ESTADO QUE QUEIRA VIM, SERÃO BEM VINDOS! A CORRIDA VAI SER NA USINA CACHOEIRA DO MERIM NA ROTATÓRIA. MEDALHA DO 1º AO 5º COLOCADO PREMIAÇÃO EM DINHEIRO DO 1º AO 3º COLOCADO QUALQUER CATEGORIA PODE COMPETIR SABENDO QUE CORRE JUNTO ELITE,MASTER A E JUNIOR E MASTER B COM MASTER C VÃO CORRER SEPARADOS DA ELITE . VALOR DA INSCRIÇÃO:15,00 REAIS BOA SORTE A TODOS E ATÉ DOMINGO!!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Shimano Lança Novo grupo 105.

O novo grupo Shimano 105 deverá estar disponível nas lojas a partir de Maio. Concebido para os ciclistas amadores que querem ter um bom desempenho esportivo por um preço médio, o Shimano 105 surge nas versões prata e preto, porque a vertente estética é cada vez mais importante. Outra vantagem ao nível da imagem é a passagem interior dos cabos, melhorando o visual na parte frontal do STI. O novo Shimano 105, identificado com o número 5700, apresenta-se mais leve do que a versão anterior.


                        

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Acidente no fim da 2ª etapa da Volta da Andalúcia Dois ciclistas – Vanendert e Tem Dam sofreram traumatismo craniano e foram levados ao hospital. Damiano Cunego também esteve envolvido e feriu uma das mãos

A chegada em Córdoba, na segunda etapa da Volta da Andalúcia, foi marcada por uma queda de diversos ciclistas, apenas 300 metros para o final da prova.

Os casos mais graves foram dos ciclistas Jelle Vanendert (Omega Pharma-Lotto) com traumatismo craniano, um machucado no joelho direito e pálpebra direita, enquanto Laurens Ten Dam (Rabobank) também sofreu um traumatismo craniano e uma lesão no quadril. Ambos foram transferidos de ambulância para o hospital mais próximo.

Os poloneses Kiendys e Janiszewsky (CCC) também estiveram envolvidos no acidente, porém, com conseqüências leves sem necessidade de maiores cuidados. Outros envolvidos foram Linus Gerdemann (Milram) e Damiano Cunego (Lampre). O italiano cruzou a linha de chegada, mas sem conseguir apoiar uma das mãos no guidão.

Britânico que sofreu com problemas de saúde no início da temporada espera brilhar na 2ª etapa da Volta da Andalucia

Mark Cavendish (Columbia) iniciou a temporada 2010, neste domingo, na primeira etapa da Volta da Andalúcia, onde enfrentou um percurso fora das suas características.

O britânico, que começou sua preparação com atraso devido problemas dentários, trabalhou para seus companheiros de equipe, em uma prova dominada pelo mau tempo e chuva. "Ele fez um belo trabalho, sentiu-se forte” disse Rolf Aldag, manager da Columbia-HCT.

Após uma etapa com muitas dificuldades, onde o sprinter deu tudo de si e mostrou estar bem fisicamente, ele espera triunfar na segunda etapa, com um percurso mais simples entre as localidades de Otura e Córdoba.

“É chato perder por 5s, mas sai feliz"

                                            Magno no pódio da 4a etapa no Uruguai

Por Leandro Bittar


O brasileiro Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) é um dos mais consistentes ciclistas brasileiros da atualidade. Polivalente, com um bom contrarrelógio e se defendendo bem nas montanhas, vêm conquistando alguns dos melhores resultados nacionais em voltas brasileiras e internacionais.

No último dia 21 de fevereiro, Magno cruzou a linha de chegada na 6ª etapa da Rutas de América para mais um marco na carreira. Ele terminou a competição na segunda colocação, apenas 5s atrás do campeão, Hernan Cline (Alas Rojas). “É muito chato perder uma volta por apenas 5s, mas valeu mesmo assim sai feliz com o resultado e com a vitoria do contrarrelógio. Não é fácil competir no Uruguai e acho que estou melhorando a cada dia”, resume o brasileiro, que espera estar no pico para a disputa do Sul-Americano da Colômbia.

De volta ao time de São José dos Campos depois de uma temporada com a rival Fapi/Sundown/Pinda, Prado explica que a possibilidade de competir em uma equipe ProContinental foi a grande motivação para o retorno. “Estou muito satisfeito com a minha decisão, em voltar para a equipe Scott”, afirma o atleta que contribuiu para o segundo lugar do time na classificação por equipes da volta uruguaia.

Melhor brasileiro na Volta do Estado de São Paulo, Magno Prado aguarda uma definição sobre a data e o percurso da prova para este ano. “Ainda não sei bem quais provas irei fazer ao longo do ano. Mas estou atento para assim que sair algo na CBC ou na UCI, iniciar uma programação para a Volta de São Paulo”.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Alberto Contador vence a 3ª etapa do Algarve,Alto do Malhão

O espanhol Alberto Contador (Astana) venceu a terceira etapa da Volta ao Algarve,Alto do Malhão e assumiu a liderança da prova. O português Tiago Machado (RadioShack) foi o adversário mais forte , terminando a etapa na segunda posição, apenas a 11 segundos de Contador.
Com uma respostas para aqueles que dizem que a Astana não tem equipe com qualidade suficiente para defender Contador, a equipe do Cazaquistão mandou na corrida desde os quilómetros iniciais, controlou o andamento no pelotão, anulou a fuga do dia e lançou o espanhol para a vitória. Na entrada para os 2700 metros da escalada para o Malhão, David de La Fuente acelerou o ritmo, levando Contador na roda. Quando se destacaram do pelotão, coube a Alberto Contador escapar.
A perseguição ao líder da Astana esteve a cargo do português Tiago Machado. Tiago conseguiu distanciar-se do pelotão, concluindo a etapa, apenas a 11 segundos de Contador.
Na Classificação geral, Contador dispõe de 15 segundos de vantagem sobre o português. O terceiro é Levi Leipheimer, a 28 segundos do líder.

Classificações 3ª Etapa
1 Alberto Contador (Spa) Astana 5:02:55
2 Tiago Machado (Por) Team RadioShack 0:00:11
3 Levi Leipheimer (USA) Team RadioShack 0:00:22
4 Peter Velits (Svk) Team HTC – Columbia 0:00:25
5 Tejay Van Garderen (USA) Team HTC – Columbia
6 Jean Christophe Peraud (Fra) Omega Pharma – Lotto 0:00:29
7 Samuel Sanchez (Spa) Euskaltel – Euskadi 0:00:31
8 Rui Costa (Por) Caisse d’Epargne 0:00:33
9 Luis Leon Sanchez (Spa) Caisse d’Epargne
10 Andreas Klöden (Ger) Team RadioShack

Foto:João Fonseca. 

Bike Specialized De Contador Não Passa Na homologação.

Alberto Contador (Astana) está impedido de defender a liderança na Volta ao Algarve, durante o contra-relógio que encerra a prova, com a sua bike de crono da equipe. A Astana foi informada pela União Ciclista Internacional (UCI) que a bike Specialized S-Works não foi homologada para a competição. Em causa está uma peça na ligação entre o tubo perpendicular do quadro e o  garfo. Essa peça faz com que o tubo do quadro passe a ter 9 centímetros em vez dos 8 centímetros regulamentares.

Em virtude desta erro, Alberto Contador não poderá disputar o contra-relógio na bicicleta na qual tem treinado para esta especialidade. Provavelmente terá de recorrer ao modelo de 2009 da mesma marca.
O campeão do Mundial e Olímpico de contra-relógio, Fabian Cancellara, é outro ciclista do pelotão internacional afetado com a decisão da UCI, pois a equipe que representa, Saxo Bank, também usa as bikes Specialized.

Video da Vitória de Luciano Pagliarini nA Ruta da America 2010 no Uruguai.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Floyd Landis Com Mandato de Prisão,

Um mandado de prisão internacional foi emitido para o norte-americano Floyd Landis no 28 de Janeiro último, noticia a AFP. Segundo Pierre Bordry, presidente da Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD) a ausência de Landis a uma convocação de um juiz da localidade de Nanterre.


Landis e o seu compatriota Arnie Baker, presumivelmente o seu advogado no caso da “testosterona” na Volta a França 2006 tinham sido chamados para depor pelo Juiz do Tribunal de Primeira Instânica de Nanterre em Outubro passado.

“Foi por terem usado documentos do laboratório de Chatenay-Malabry para a sua defesa, sendo que essas peças poderão ter sido piratedas no sistema de informática da AFLD”.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Thor Hushovd vai Participar Da Volta Do Algarve 2010.

O norueguês Thor Hushovd (Cervélo) confirmou que vai participar Volta do Algarve. O vencedor da classificação por pontos do último tour de France não começou a sua temporada na prova Etoile de Besseges (França) por causa de um resfriado, agora a volta do Algarve será a sua primeira do ano. Hushovd, fque fez 32 anos no dia 18 de Janeiro, conquistou nove vitórias em 2009, e também venceu a classificação por pontos no tour de France e no Tour de Missouri.


Calendário de Thor Hushovd

17 a 21 de Fevereiro – Volta ao Algarve

27 Fevereiro – Omloop Het Nieuwsblad

28 Fevereiro – Kuurne-Bruxelles-Kuurne

10 a 16 de Março – Tirreno-Adriatico

20 Março – Milão San Remo

27 Março – E3 Harlebeke

4 Abril – Volta a Flandres

11 Abril – Paris-Roubaix

14 a 16 de Maio – Tour Picardie

26 a 30 de Maio – Rundfahart Bayern

12 a 20 de Junho – Volta a Suíça

27 de Junho – Campeonato da Noruega

3 a 25 de Julho – Tour de France

foto:cervélo team.

UCI Aplica Multas Para Casos Positivos De Doping.

Agora, as penas por doping são duplas: suspensão de atividade e multa. Depois que o Comité Olímpico Itáliano anunciou que Danilo di Luca está suspenso por dois anos e sujeito a uma multa de 280 mil euros, a União Ciclista Internacional (UCI) se adiantou e hoje aplicou sanções pecuniárias a outros dois ciclistas afastados por doping. O espanhol Iñigo Landaluze terá de pagar 27.300 euros e o italiano Maurizio Biondo com 13.750 euros.


As penas em dinheiro estão previstas nos mais recentes regulamentos antidoping, que permitem à UCI cobrar até 70 por cento do salário anual que o ciclista dopado teria direito pelo contrato em vigor no ano em que se dê o controle positivo.

A UCI espera que a junção das penas de suspensão com as multas ajude a diminuir os casos de doping.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Equipe SAP/São Lucas Americana Terá Patrocinio Da Marca Giant.

Atleta de Americana Geraldo da Silva Souza Junior - Campeão da Copa América de Ciclismo 2010




Foi firmada, no último dia 20 de janeiro de 2010, em Americana-SP, a mais nova parceria Giant, que patrocinará a equipe São Lucas/UAC/Americana, uma das mais importantes e tradicionais equipes de ciclismo do nosso país, existente há mais de 20 anos.

Da esquerda para a direita: Ricardo Luchiari (presidente do conselho deliberativo da U.A.C), Mário Antonucci (secretário de esportes de Americana), Atleta Geraldo da Silva Souza Junior e Alberto Gato


" Entre as equipes de ciclismo de destaque no cenário brasileiro, a de Americana era a única que não contava com o apoio de uma importante marca de bicicletas. Agora, com o apoio da Giant, nasce a equipe SÃO LUCAS SAÚDE/GIANT/UAC/AMERICANA que, com certeza, brilhará ainda mais no ciclismo nacional", afirma Nelson Nicolau, diretor administrativo e financeiro da UAC.

Com o crescimento do ciclismo no Brasil, várias marcas de bicicletas apareceram, várias equipes se formaram, e mais competitivo se tornou o esporte, fazendo com que a equipe de Americana perdesse espaço. Em 2007, um grupo de americanenses constituiu a UAC - União Americanense de Ciclismo - entidade de direito privado, para a qual a prefeitura delegou a responsabilidade de administração desse esporte na cidade.

Iniciou-se a partir daí, um trabalho de reestruturação do ciclismo no município. A equipe que em 2007 havia fechado o ano em 14º lugar no ranking nacional, em 2008 já retomou a hegemonia regional, conquistando o troféu de campeão dos jogos regionais ganhando 8 do total de 9 medalhas possíveis, e acabou o ano em 7º lugar no ranking brasileiro. Em 2009 a equipe colocou todos os seus ciclistas nos primeiros lugares dos jogos regionais e posicionou-se em primeiro lugar do ranking brasileiro, conquistando importantes resultados como: vice campeonato no Torneio de Verão, Campeão da 9 de Julho, Campeão do Mundialito, Campeão do Torneio Macapá Verão, além de ter o único ciclista brasileiro a vencer uma etapa da Volta do Estado de São Paulo - Tour do Brasil, Bruno Tabanez, que concluiu a temporada de 2009 em primeiro lugar no ranking brasileiro individual de estrada.

A equipe iniciou 2010 com bastante destaque: o ciclista Geraldo de Souza Júnior venceu a Copa América de Ciclismo, no dia 3 de janeiro em Interlagos e o 3º colocado foi Raphael Serpa, outro atleta de Americana. Assim, entre os 5 primeiros haviam apenas 2 brasileiros, exatamente Geraldo e Raphael.
A UAC também mantém um importante trabalho de base de cunho social. Com recursos próprios adquiriu 20 bicicletas e capacetes e ministra treinamentos para jovens e adolescentes carentes da cidade em parceria com entidades sociais. Esse trabalho já vem rendendo frutos, pois em 2010 terá um atleta na equipe de Juniores e dois na equipe juvenil.

Americana também tem o privilégio de contar com um Velódromo Municipal, um dos 4 em atividade no Brasil. Nesse local são ministradas as aulas de formação de ciclistas e os treinamentos de pista.

A UAC está formando uma forte equipe de pista na categoria Júnior. Isto, já visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro. E para tanto já tem 4 atletas que são verdadeiras promessas do ciclismo nacional. Já em 2010 esses ciclistas terão muito destaque nas competições, tanto de estrada quanto de pista.


Equipe SÃO LUCAS SAÚDE/GIANT/UAC/AMERICANA 2010:


BRUNO TABANEZ
JEAN MARCEL DA SILVA
GERALDO DE SOUZA JUNIOR

JOSÉ JÚNIOR DINIZ - NEGO

LUCIANO PEREIRA

ANDERSON LUIZ DE OLIVEIRA - MINDU

RAFAEL SERPA
LUCAS ONESCO NETO (SUB 23)

WILIAN SOLERA (SUB 23

Além da equipe de Americana, a Giant patrocina também a equipe Memorial, de Santos. Agora, são duas grandes equipes correndo com o nome Giant.

Equipe Katusha Se Apresenta Na Itália.

A única equipe ProTour da Russia se apresentou na cidade italiana de Garda.

A equipe dirigida pelo ex-ciclista profissional Andrei Tchmil com os seus 27 ciclistas a diferença de idades vai dos 37 anos do veterano Robbie McEwen aos 21 do jovem neo-profissional Egor Sillin, um dos quatro neo-profissionais da equipe. No seu segundo ano no pelotão, a Katusha, cujos fundos de sponsorização advêm de um aglomerado de empresas Russas, apostou forte no “mercado de Inverno” tendo garantido a contratação de corredores como o espanhol Joaquin Rodriguez ou o luxemburguês Kim Kirchen. A equipe Russa já somou três segundos lugares na atual temporada que começou na participação no Tour de San Luis (Argentina) e no Tour Down Under (Austrália).





Katusha

Código UCI: KAT

Site oficial: www.katushateam.com/

Bicicletas: Ridley

Plantel: Marco Bandiera (ITA/25 anos), Laszlo Bodrogi (FRA/33), Alexander Botcharov (RUS/34), Pavel Brutt (RUS/28), Denis Galimzyanov (RUS/22), Joan Horrach (ESP/35), Mikhail Ignatiev (RUS/24), Sergey Ivanov (RUS/34), Timofey Kritskiy (RUS/23), Vladimir Karpets (RUS/29), Robbie McEwen (AUS/37), Luca Mazzanti (ITA/35), Danilo Napolitano (ITA/29), Evgueni Petrov (RUS/31), Alexandr Pliuschin (MDA/23), Filippo Pozzato (ITA/28), Joachin Rodrigues (ESP/30), Egor Silin (RUS/21), Nikolay Trusov (RUS/24), Stijn Vandenbergh (BEL/25), Maxime Vantomme (BEL/23), Kim Kirchen (LUX/31), Eduard Vorganov (RUS/27), Artiom Ovechkin (RUS/23), Nikita Eskov (RUS/27), Sergey Klimov (RUS/29), Alexander Kolobnev (RUS/28).





Fonte: João Santos

Danilo Di Luca Pega 2 Anos de Suspensão .

O Tribunal Antidoping do Comite Olímpico Itáliano divulgou que Danilo di Luca foi punido com dois anos de suspensão e uma multa de 280 mil euros. Por ter um controle positivo acusando uso de CERA (EPO de efeito prolongado) detectado durante a edição de 2009 do giro d'Itália, prova que di Luca terminou na segunda posição, atrás do russo Denis Menchov. A suspensão começa a contar a partir de 21 de Julho de 2009, indo até igual data de 2011.

O ciclista, citado pela Gazzetta dello Sport, anuncia que entrará com recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto e a esperança de poder voltar à competição antes de Julho de 2011. A suspensão por dois anos fica abaixo do esperado pela Procuradoria Antidopagem, que defendia uma pena por três anos.

Foto: Niklas Jacobsen
FONTE: BLOG DE BICICLETA